terça-feira, 10 de março de 2009

Final de um grande dia de trabalho!

É uma micro história, mas achei imensa pra um espaço de tempo tão curto. Cheguei do trabalho por volta das 19:00 horas, fui direto ao telefone. Precisava agendar o início do trabalho do dia seguinte e tinha que ser urgente. Disquei um número que já sabia de cabeça. Uma voz feminina atendeu, era uma voz familiar pra mim:
_ Alô!
_ Tachinha? É Fulane, tudo bem?
_ Bem e você?
_ Tudo jóia.... o Seu Finiscura tá aí?
_ Tá naum Fulane, ele saiu...
_ Humm precisava falar com ele... Você por acaso sabe quem é o rapaz que ele arrumou para me ajudar a fazer (ou seria desfazer.... num sei bem rsrsrs, mas acho que ficou errado este "fazer", mas foi assim mesmo que perguntei) o jardim que vamos fazer juntos?
_ Num sei naum Fulane, perai: _ Enxarla você sabe como chama o filho da Chiclete? aquele que juntou com a filha do Sr.... não escutei mais rsrsrs e ela voltou ao telefone e continuou.... _ Olha Fulane eu num lembro, só sei que ele é filho da Chiclete, uma que tem uma filha que tem um filho com o Sr. Caceta... o netinho dela, filho dessa moça, é um garotinho dos olhos bem azuis....
Lembrei na hora neh...
_ Ahh sei quem é... A Chiclete eu conheço mas não sabia que ela tinha filhos, achei que tivesse só filhas hehe... Vou localizá-la através da Corsiene, pode deixar que agora sei como encontrar esse moço. Obrigada Tachinha. Tchau!!
Disquei outro número que já sabia de cabeça.
_ Alô! Corsiene, a Chiclete, que trabalhou na sua casa tem filhos?
_ Tem sim, acho que tem 3, fora as meninas....
_ Nuuussa, pensei que ela só tivesse as filhas.... Mas você sabe o nome deles e onde moram? Preciso de um deles, acho que é um que já é até casado... Você conhece?
_ Conheço sim, mas naum sei bem o nome: Fachandre, Casseandro.... Um deles era garçom do bar do Céu.... esqueci o nome dele agora....
_ Aquele da Charrombi? Hahahahaha ele é filho da chiclete? Também esqueci o nome dele, mas sei quem é... Onde é a casa da Chiclete heimm? Vou lá procurar esse cara...
_ Ela mora indo pro Vista Triste... depois que passa a mercearia do Cacildes você vira à direita e é a centésima casa à direita. Se você não achar é só perguntar onde a Chiclete mora que qualquer pessoa te mostra....
_ Será que num é perigoso ir lá no Vista Triste sozinha essa hora heim?
_ Afff !!!!!!!! Claro que não... Eu vivo indo lá até depois de 9 horas da noite.... Pode ir....
_ Então estou indo. Obrigada. Tchau...
Peguei 2 biscoitos porque estava varada de fome, saí comendo. Ao abrir a porta tinha uma conhecida sentada numa espécie de banco que temos aqui em casa e cumprimentei de boca cheia mesmo, porque não dava tempo de engolir.... Saí correndo, peguei o carro rumo ao Vista Triste.
Chegando na rua indicada, rapidinho encontrei a casa da Chiclete e gritei umas 3 vezes: CHICLETEEE!!! CHICLETE!!!! Acendeu uma luz na porta. Gritei mais uma vez: CHICLETE!!!
Veio saindo um rapaz.... Era o garçom do bar do Céu.... Quem disse que eu lembrei o nome dele...
Fui logo falando:
_ Ei!!! Tudo bem? Aki, estou procurando não sei bem se é você ou seu irmão.... Por acaso você tratou de trabalhar com o Seu Finiscura para ajudar a fazer um jardim? Ou será que foi seu irmão?
_ Ahhh deve ser meu irmão então, eu num sou naum....
_ Acho que é seu irmão que é casado...
_ Ahhh então deve ser mesmo... ele mora aqui pertinho...
_ Como é o nome dele?
_ Fachandre....
_ E onde ele mora então? Vou passar lá...
_ É logo ali ohh, tá vendo aquele muro ali em cima? Perto de um portão azul?
_ Não to vendo nada azul, mas to vendo um monte de muros....
_ É uma casa lá no alto da rua, em frente uma árvore.... Pode ir lá....
_ Valeu, obrigada, vou lá agora mesmo.
Chegando mais no alto encontrei 2 rapazes.
_ Vocês sabem onde é a casa do Fachandre?
_ É esta casa aí ohh... - e apontaram uma casa abaixo do nível da rua...
_ Ahh que bom, obrigada.
_ De nada dona, quando precisar de alguém lá pra trabalhar chama a gente também....
Estranho isso neh... como sabiam que eu estava procurando o Fachandre para trabalhar? Ahhh... Deixa pra lá... Vai entender esse mundo cheio de coisas malucas....
_ Fui logo gritando, mesmo vendo uma moça lá na casa, mas não sabia o nome dela, então gritei pelo nome dele mesmo: FACHANDRE!!!
Ela respondeu na hora.
_ O Fachandre num tá aqui naum, ele tá na Igreja. Vai lá falar com ele....
_ Ahh sei.... e onde é a Igreja?
_ É ali perto da quadra da Prefeitura....
_ Mas você sabe onde ele vai trabalhar amanhã?
_ Num sei naum viu... ele num me falou nada naum..... Vai lá na Igreja, é perto da quadra da Prefeitura, onde tem um açougue também perto... é logo depois do açougue.... Ele tá sempre lá na porta da Igreja....
_ Mas será que ele naum se importa de chamá-lo na Igreja?
_ Naum, ele num liga naum... pode ir lá....
Entrei no carro mais uma vez e fui rumo à Igreja perto da quadra da Prefeitura, logo depois do açougue....
Chegando lá perguntei alguns rapazes que estavam na porta:
_ Vocês conhecem o Fachandre?
_ É um moreninho?
_ Num sei moço... eu ainda naum conheço rsrs
_ Sei quem é sim, ele está lá dentro, vou chamar pra Senhora.
_ Obrigada.
Logo veio o Fachandre, todo bem acabadinho... rsrsrs
Perguntei se ele tratou um serviço com o Seu Finiscura e ele disse que sim... ALELUIA!!!!!!!!
Entaum conversamos por alguns instantes, tratamos o trabalho para o dia seguinte e fui para casa.
Chegando em casa fui tomar meu banho e fiquei pensando no nome do garçom do bar do Céu.... ainda naum tinha conseguido lembrar, só lembrava da Charrombi dele rsrsrs
Continuei o banho.... ensaboando, enxaguando.... De repente eis que vem na minha cabeça:
_ Floriiiiiiiiiiii
_ FLORII
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Como sempre a minha cabeça funcionando na hora do banho, lembrei o nome do garçom do bar do Céu: Era Florii ... rsrsrs
Quando terminei o banho fiquei pensando.... isso dá uma história.... em apenas uns 30 minutos quanta coisa acontece rsrsrs
Finalmente posso começar a pensar em lanchar, descansar e começar a escrever a história... Será que dá pra entender alguma coisa?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário